21 March 2006

Cinco manias

E pronto, ao fim de algum tempo, finalmente respondo ao desafio da Rain (em www.orange-clouds.blogspot.com), e partilho 5 manias minhas... Cá vai:


1. Se tiver letras, eu leio! Desde o jornal/revista de quem se senta à minha frente nos transportes até aos anúncios à beira da estrada, passando pelas legendas (mesmo sendo inglesa e falando ambas as línguas como línga-mãe)... o que é não importa. Basta que tenha letras que eu conheça, e pronto, quando dou por mim (ou mais propriamente, quando dão por mim), estou a ler... nem que seja a lista de ingredientes do sumo, em alemão (ou italiano, ou dinamarquês, ou...)! Às vezes, até descubro coisas engraçadas... por exemplo: sabiam que a maionese tem uma “linha azul” para onde os consumidores podem ligar em caso de dúvida?

2. Identifico aves em andamento. Tipo vou no carro/comboio/whatever, os restantes ocupantes do dito cujo vêem (quanto muito) uma mancha branca a passar pela janela, e eu digo “olha, uma gaivota de cabeça preta”, ou “garça-boieira”, ou seja lá o que for... Em minha defesa, só posso alegar que a culpa é do meu pai – foi ele que me ensinou a identificar pássaros...

3. Não gosto de viajar sozinha. Não sei bem porquê, mas desconfio q tenha a ver com o facto de ser “nervótica”... Só sei que quando viajo sozinha nunca aproveito as coisas como deve ser, nem me divirto tanto como quando tenho companhia.

4. Tenho problemas com cães. Não sei se é trauma de infância ou defeito de personalidade, mas é um facto. Há uns anos que ando a fazer um esforço, e já consigo fazer-lhes umas festas e tal – até tive um a acompanhar-me no trabalho de campo na Islândia, mas... é um esforço. Sei que isto não fica muito bem a uma bióloga, mas em compensação, lesmas, insectos, baratas, ratos, répteis e outros bichos com má fama não me fazem diferença nenhuma.

5. Diz quem me conhece que digo demasiadas vezes “obrigada” e “desculpa”. Pessoalmente, nunca fui dessa opinião, mas de qualquer forma... Obrigado por lerem isto, e as minhas desculpas aos amantes de cães! ;)

E pronto, não tendo as "ligações" (perigosas ou não) da minha cara Rain, limito-me a passar o desafio a duas pessoas que (muito) provavelmente não irão responder - os meus 2 companheiros de blog: Balmoth e ZackDeLaRocha.

2 comments:

  1. Ora muito obrigada pela resposta.. a parte da leitura já sabia, a parte do viajar sozinha aprendi há pouco tempo. Mas nunca pensei que fossemos tão opostas nisso dos cães!! Realmente, que bióloga que me saiste! ;)

    Vá meninos companheiros, respondam! Vá! Coragem! lol

    ReplyDelete