16 March 2008

Dias raros...

Estava um rapaz sentado na plataforma. Não dei por ele até descer do comboio, e nem sequer o consigo descrever. Acho que era moreno, devia ter p'raí a minha idade. Só sei que ao passar por ele a caminho das escadas senti que me seguia com os olhos. E sorri. As calças estão-me largas, assentam-me mal. A camisola não é nada de especial. Entre o vento e a humidade, o meu cabelo está decididamente num dia mau, e tenho olheiras quase até ao queixo, que me recuso a esconder com maquilhagem. E no entanto hoje sinto que consigo realmente fazer virar cabeças, e ser seguida por olhares apreciadores. Não sei porquê - não me aconteceu nada de especial - mas sinto que há qualquer coisa no meu andar, e no meu sorriso, hoje, que não costuma lá estar. A confiança transformada em charme, um certo "je ne sais quoi". Geralmente tenho consciência da minha aparência e das minhas limitações, e não é que hoje tenha ilusões... Simplesmente todas as regras parecem suspensas, por umas horas... por umas horas, os factos não contam, são destronados por esta "aura" que me envolve, e me alimenta o ego.

São raros, estes dias em que me sinto capaz de brilhar mais que as belezas convencionais. Não sei como surgem, nem porquê, nem quando, mas pouco me importa. Basta-me desfrutá-lo, como uma flor que desabrocha.

3 comments:

  1. Como escreveste isto no dia 16... e amanhã é 17, acho que essas horas têm uma boa explicação! ;)

    Mas mesmo que não tivessem, há dias que nos sentimos mesmo bem connosco, é tão giro ir a rir na rua e um estranho rir de volta só porque te estás a rir!... Devia acontecer-nos mais vezes! ;)

    ReplyDelete
  2. Yeah, mas se acontecesse mais vezes não dávamos tanto valor... ;)

    Quanto ao resto, foi escrito agora porque só agora tive tempo, mas descreve algo que se passou há uns tempos...

    ReplyDelete
  3. Xiii ó boa.. Que rica que és... Tens um caminhar, ui ui.. Ai que nem sei o que te fazia...

    P.S Interessante o texto
    ;)

    ReplyDelete