21 March 2006

Cinco manias

E pronto, ao fim de algum tempo, finalmente respondo ao desafio da Rain (em www.orange-clouds.blogspot.com), e partilho 5 manias minhas... Cá vai:


1. Se tiver letras, eu leio! Desde o jornal/revista de quem se senta à minha frente nos transportes até aos anúncios à beira da estrada, passando pelas legendas (mesmo sendo inglesa e falando ambas as línguas como línga-mãe)... o que é não importa. Basta que tenha letras que eu conheça, e pronto, quando dou por mim (ou mais propriamente, quando dão por mim), estou a ler... nem que seja a lista de ingredientes do sumo, em alemão (ou italiano, ou dinamarquês, ou...)! Às vezes, até descubro coisas engraçadas... por exemplo: sabiam que a maionese tem uma “linha azul” para onde os consumidores podem ligar em caso de dúvida?

2. Identifico aves em andamento. Tipo vou no carro/comboio/whatever, os restantes ocupantes do dito cujo vêem (quanto muito) uma mancha branca a passar pela janela, e eu digo “olha, uma gaivota de cabeça preta”, ou “garça-boieira”, ou seja lá o que for... Em minha defesa, só posso alegar que a culpa é do meu pai – foi ele que me ensinou a identificar pássaros...

3. Não gosto de viajar sozinha. Não sei bem porquê, mas desconfio q tenha a ver com o facto de ser “nervótica”... Só sei que quando viajo sozinha nunca aproveito as coisas como deve ser, nem me divirto tanto como quando tenho companhia.

4. Tenho problemas com cães. Não sei se é trauma de infância ou defeito de personalidade, mas é um facto. Há uns anos que ando a fazer um esforço, e já consigo fazer-lhes umas festas e tal – até tive um a acompanhar-me no trabalho de campo na Islândia, mas... é um esforço. Sei que isto não fica muito bem a uma bióloga, mas em compensação, lesmas, insectos, baratas, ratos, répteis e outros bichos com má fama não me fazem diferença nenhuma.

5. Diz quem me conhece que digo demasiadas vezes “obrigada” e “desculpa”. Pessoalmente, nunca fui dessa opinião, mas de qualquer forma... Obrigado por lerem isto, e as minhas desculpas aos amantes de cães! ;)

E pronto, não tendo as "ligações" (perigosas ou não) da minha cara Rain, limito-me a passar o desafio a duas pessoas que (muito) provavelmente não irão responder - os meus 2 companheiros de blog: Balmoth e ZackDeLaRocha.

7 March 2006

Vamos fugir para as Bahamas?

Acordaste cedo após uma noite mal-dormida, e tiveste um dia em que sempre que pensaste que o pior já tinha passado, acontecia algo para te levar a reconsiderar? Depois de horas de esperas inúteis e pouco produtivas, chegaste a casa contente por poder finalmente descansar, e descobriste uma pilha de recados que alguém achou que eras a pessoa indicada para fazer? Foste ver o mail na esperança de que alguma alma caridosa te fizesse rir, e em vez disso descobriste apenas mails de trabalho, ainda por cima a criticar/ pedir explicações/ fazer perguntas sobre coisas que sentes que já justificaste (no mínimo!) um milhão de vezes?

Se a descrição acima se assemelhar de alguma forma a algum aspecto do teu dia, este post é para ti: Vem comigo, vamos fugir para as Bahamas!

Porquê? Bem, porque foi o primeiro sítio exótico que me veio à mente, e o sol faz bem à saúde. Porque o nome Bahamas é engraçado, e proporciona horas de diversão a pensar em como se chamarão os seus habitantes - ...ok, ok, talvez não horas, mas ainda assim, pensem lá: Bahamenses? Bahameses? Bahamões?... – Porque... bem, porque sempre podemos depois dizer “Eu fui às Bahamas”, e alguém há-de ficar cheio de inveja. Ou então porque é um local tão bom como qualquer outro, e muito melhor do que aquele em que estamos em dias destes.

Por tudo isto... Quem vem comigo?