21 February 2005

Amizades entre sexos

No meu mundo, é possível um rapaz e uma rapariga darem-se muito bem e serem, simplesmente, amigos... nem mais, nem menos, sem segundas intencoes nem significados ocultos... e no vosso?

Porque será que tanta gente é incapaz de aceitar o meu mundo, pelo menos neste particular? Qual é, de facto, o problema? O facto de alguém ser do sexo oposto ao nosso implica automaticamente que nunca vamos poder ser grandes amigos? Li uma vez algures: “Deus deu-nos a nossa família. Gracas a Deus podemos escolher os nossos amigos!” Entao, quando “escolho” os amigos, ou quando a amizade me escolhe a mim, será que tem sequer a menor importância o facto de os potenciais escolhidos terem um cromossoma diferente do meu?

Sim, eu sei que muita gente acredita que quando se comeca a conhecer muito bem uma pessoa do sexo oposto, comeca a haver um certo grau de atraccao física... e depois comecam as crises existenciais por nao se querer deitar a amizade a perder só para satisfazer essa atraccao... E nao vou desmentir essa ideia, apesar de (ainda) acreditar que nao é necessariamente sempre assim. Mas, e se a atraccao nao for um bicho de sete cabecas assim tao grande? E se tiver só 6?;P Nao, agora a sério, e se for possível essas duas pessoas sentirem-se atraídas uma pela outra, assumirem-no e estarem conscientes disso, e no entanto nao se deixarem levar por esse caminho? Substituir os gestos eventualmente “perigosos” por outros, mais politicamente correctos? Abracar com forca, beijar a face ou a testa, e admitir: “Eu amo-te, adoro-te! Por seres quem és e me deixares ser quem sou, sem preconceitos... E por sermos grandes amigos!”

Será assim tao mau?

3 comments:

  1. Confesso que nunca disse "amo-te" a ninguém e, se calhar, não sou um bom ponto de partida, mas acho perfeitamente plausível que um rapaz e uma rapariga sejam grandes amigos, estejam juntos e não haja atracção entre nenhum deles! A maior parte dos meus grandes amigos é formada por rapazes e eu não me senti atraída por todos!

    Acho que o teu mundo é capaz de não ser tão particular quanto isso!! He he.. Já agora, bem vinda!!!!!********

    ReplyDelete
  2. Realmente é bem mais facil amizades entre o mesmo sexo! No entanto tenho muito boas amigas! E felizmente não tem havido problemas, porque as pessoas tem sabido separar as coisas! Boa sorte para as tuas amizades! :)

    ReplyDelete
  3. Em primeiro lugar, obrigado por terem arrastado os vossos olhos até este post (sim, que isto ainda n se pode chamar um blog!)!
    Em segundo lugar, as minhas amizades felizmente estao óptimas... o post surgiu de uma sensacao recorrente que (re)descobri recentemente por causa de um caso meu conhecido...

    ReplyDelete